Iluminação para Jardins Pequenos

Nos jardins, são diversos os formatos de luminárias que conferem um efeito bastante interessante. Luminárias de piso, suspensas, direta, indiretas, coloridas, LED, enfim, são muitas as opções que, na maioria das vezes, podem ser compradas por valores ínfimos.

Veja algumas dicas para diferentes estilos de paisagismo que utilizaram a iluminação para valorizar ainda mais as suas composições.

De uma forma geral, a iluminação de jardim deve ter diferentes opções conforme o tipo de espaço e necessidade.

O piso pode receber a iluminação embutida que garante maior segurança para o caminhar. Para reforçar a beleza de algumas ilhas de plantas, é ideal o uso de refletores LED posicionados no piso, entre o gramado.

As opções de cores de luz podem ir até da neutra às coloridas, sempre levando em consideração as cores das flores, quando houverem.

O principal cuidado na escolha das luzes está quanto a intensidade de calor proporcionada ao redor, evitando queimar as plantas.  Nas paredes, a iluminação com arandelas pode compor belos efeitos de iluminação para valorizar os espaços.

Espelhos d’água são espaços preenchidos com pouca água. Eles são perfeitos para dar um toque mais especial ao jardim. Uma boa ideia para valorizá-los ainda mais, é utilizar luminárias que ficam sob a água, o que pode ser feito com luzes de diferentes cores, criando efeitos visuais muito interessantes.

O resultado é um toque de modernidade que faz toda a diferença para valorizar o ambiente externo.

Ótimos para inundar um determinado espaço com bastante luz, os refletores oferecem maior conforto para que o jardim fique tão agradável à noite quanto de dia. Além disto, podem tirar o foco de pequenos problemas estruturais nos muros ou piso.

Jardins verticais são boas opções não só para embelezar o quintal, mas, também, para oferecer conforto acústico e proteger a estrutura dos muros.

Neste lindo projeto, a parede viva foi valorizada com a utilização de luminárias de piso sob o delicado desenho com pedras brancas.

A área de lazer, com um pequeno jardim e piscina, pode ser decorada com lâmpadas pendentes em diferentes níveis que valorizam ainda mais a textura natural da parede.

Já no interior da piscina, a iluminação azulada propõe um contraste lindo com o fundo e faz do projeto ainda mais encantador.

Para somar segurança e beleza, uma dica interessante é utilizar pequenos spots nos pisos para marcar os corredores.

Isto será especialmente importante no período noturno. Neste projeto, podemos notar esta escolha na varanda e junto à escada.

Neste jardim, uma pequena arandela na parede marca a extremidade do muro para localização noturna. No piso as luminárias complementam o charme do local.

O resultado é um reflexo com sombras pontualmente reproduzidas com elegância no jardim. O resultado é belíssimo.

Discretas entre as plantas, as luminárias deste corredor mantêm a segurança ao longo do caminho e faz do espaço ainda mais charmoso.

Essa área de lazer em dois níveis foi divisada com blocos preenchidos com spots.

O efeito visual alcançado foi simplesmente perfeito. Ao fundo, as luminárias suspensas conferem romantismo ao quintal.

Espero ter contribuído para a sua inspiração!

Gratidão por nos acompanhar e até breve!

 

 

Imagens análogas.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *