TETO VINÍLICO

O vinílico é amplamente utilizado nos pisos por uma série de fatores estéticos e funcionais. Agora esse material ganha sua versão apurada para o teto. Bora lá conhecer?

As superfícies vinílicas, tanto no teto quanto no piso, tem uma resistência elevada, acompanham a estética apurada dos materiais nobres e são super fáceis de instalar.

O teto vinílico é um produto com base em material vinílico e aditivos que possui 3 camadas que garantem o design e uma textura diferenciada desse produto. Sendo uma dessas camadas a estampa da peça, que pode promover diversos tipos de acabamento. Da madeira ao cimento queimado e concreto aparente.

Instalado, garante muito aconchego, elegância e praticidade ao seu ambiente… A qualidade da sua tecnologia de impressão 3D garante a real textura do material.

É um produto leve (até 15x mais leve do que o gesso e a madeira), a sua instalação é muito rápida e não necessita de manutenções, não gera resíduos, não necessita de lixamentos e aplicação de verniz.

Agora vem a sua fixação… assim como o gesso ele precisa ser fixado em perfis. Nesse caso, os perfis não são metálicos… são perfis chamados de plastilon. Cada régua é parafusada no perfil e o   sistema de click das peças do forro cobrem totalmente o parafuso da estrutura.

Cinco dúvidas sobre o aço corten

Sabemos que já faz algum tempo que o aço corten vem sendo utilizado na arquitetura e no paisagismo. É um material atraente, versátil e muito resistente que traz um ar sofisticado e um toque industrial para espaços decorados. O aço corten pode ser aplicado tanto na decoração de ambientes internos quanto na construção e composição de fachadas e áreas externas. Com um aspecto rústico, o material chama atenção através das cores que adquire com o passar do tempo, variando entre o vermelho, laranja e marrom.

O aço corten, tal como o nome indica, é um tipo de aço usado principalmente na área da construção civil. O verdadeiro nome deste produto é aço patinável e o nome “corten” refere-se a uma marca específica do aço que ficou popularmente conhecida (como a palha de aço, que convencionamos chamar de bombril – o nome de uma marca de palhas de aço).

A aplicação desse produto é infinita. Pode ser trabalhado como: bancos, pérgolas, jardineiras, detalhes em acessos, nas fachadas, como estrutura arquitetônica, painel, biombo, detalhe de decoração, guarda corpo, corrimão, vigas de escadas, portas, infinitas aplicações!

Veja alguns exemplos nessas imagens

    

    

    

    

  • Pode ser aplicado em área externa?

Sim! Possuem uma proteção superior a qualquer outro tipo de aço comercializado hoje em dia, apresentando um longo tempo de vida!

  • É necessário algum tipo de manutenção após sua aplicação?

Estando em seu estado natural de aplicação, não precisa de nenhuma manutenção.

  • Precisa ser pintado?

Dispensa pintura, pois sua aparência natural enferrujada já é suficientemente linda;

  • Enferruja?

O aço corten tem alta resistência à corrosão; possui durabilidade superior aos produtos feitos em aço carbono comum; por isso é tão indicado para ambientes externos

  • É caro?

Tem um custo benefício relativamente justo pelas características do produto.

  • O produto dispensa a utilização de pintura
  • Possui uma maior resistência mecânica
  • Apresenta um longo tempo de vida
  • É extremamente resistente aos agentes corrosivos
  • Possuem uma proteção superior a qualquer outro tipo de aço comercializado hoje em dia
  • Tem um custo benefício relativamente justo pelas características do produto.

E além de tudo isso é 100% reciclável!

 

Imagens análogas

 

Dicas Para Conservar Flores de Corte

Olá! Eu tenho certeza que você ganhou ou ganhará alguma flor de corte.
Para quem não sabe, a flor de corte são aquelas vendidas sem as raízes dentro do vaso com substrato pronto ou então em forma de buquês.

No posto de hoje eu vou lhe ensinar a preservar por mais tempo as suas flores que você recebeu com tanto carinho, acompanhe as dicas.

1- Como diz o ditado “melhor prevenir do que remediar”. No caso das flores de corte tem que se prevenir logo que chegar em casa para não começar a “perder”.

2- Imediatamente a embalagem que envolve as flores deve ser retirada e o processo deve ser feito com muito cuidado para não estragar as plantas. Essa embalagem quando não retirada acelera a morte das flores porque abafa o
caule.

3- As flores depois devem ser colocadas em um vaso muito limpo e com água limpa também. E essa água deve ser trocada a cada dois dias. Você também pode usar um segredinho e deixar a água mais “saudável”. Para isso, deverá
comprar em floriculturas ou em loja especializada em jardinagem, conservantes que podem ser na versão líquida ou em pó. Atenção: peça o produto específico para plantas de corte. Esse produto mantém os micro-organismos longe da água da sua planta, aumentando consideravelmente o tempo de vida dela. Vale desvendar um mito: Não é verdade que a água gelada faz bem para planta, pelo contrário, as flores podem não suportar o choque térmico. Faça “conservante caseiro”: a mistura deve ser de um litro de água com uma pitada de açúcar e mais, meia colher de (café) de água sanitária e mais um comprimido de aspirina infantil amassada. Você pode guardar o que sobrou e
deixá-lo dentro da geladeira. Porém, antes de usá-lo deixe fora para que fique na temperatura ambiente.

4- Antes de colocá-las na água realize o corte em diagonal com tesoura ou estilete bem afiados e preferencialmente sob a água. Este cuidado evita que durante o corte formem-se bolhas de ar nos canais vasculares da planta, reduzindo assim sua capacidade de absorção. Tesouras ou facas mal amoladas são prejudiciais pois esmagam os tecidos durante o corte, danificando as hastes e predispondo-as ao apodrecimento precoce. E, assim como a água, esse processo deverá ser feito a cada dois dias também.

5- Por mais lindo que você ache o seu arranjo de flores repleto de folhas, elas deverão ser retiradas. As folhas dentro da água apodrecem rapidamente e no dia seguinte você corre o risco de ter o vaso com cheiro ruim.

6- Conforme os dias forem passando e algumas pétalas aparecerem murchas, retire-as imediatamente.

7- As flores de corte para durarem por mais tempo não podem ser expostas a temperaturas extremas e isso inclui ar condicionado. Assim como não devem ficar próximas as janelas recebendo grande intensidade de vento. Somado a
esses fatores, a umidade do ar também faz com que as flores morram mais rápido. O lugar ideal para que as flores de corte durem por mais tempo é na sombra e com clima ameno.

8- Em dias de muito calor você pode borrifar bem pouca água sobre as flores. Faça isso somente no início do dia ou no fim do dia quando a temperatura estiver mais baixa. As flores quando estão úmidas não devem ficar expostas ao sol.

A regra básica para se conservar por mais tempo as flores de corte começa na hora da escolha, pegue aquelas que estão sem machucados. Busque sempre pelas mais bonitas. Mas, não fique atento somente ao que se vê de cara, confira os detalhes, como se existem flores murchas ou se o caule do arranjo não está saudável. Tenha atenção se
elas estão com algum tipo de mancha que pode indicar que estão doente.
As flores com botões também são sempre bem-vindas porque poderão durar muito mais que as outras.

Palmeiras mais Utilizadas no Paisagismo

As palmeiras são plantas que dão um toque de charme e frescor ao paisagismo da sua casa. Elas podem ser plantadas no seu jardim, na fachada da casa ou edifício, diretamente na terra ou até mesmo em vasos. São plantas versáteis, fáceis de combinar com outras espécies e resistentes aos mais variados tipos de ambientes.
Como Arquiteta e Paisagista, separei hoje algumas das palmeiras mais utilizadas em nosso paisagismo. Nos acompanhe.

Relacionadas diretamente ao clima tropical, as palmeiras costumam estar presentes nas casas de praia, em fazendas e até mesmo em lugares mais secos como é o caso dos desertos. Podemos encontrar palmeiras de diversos portes, por isso, dependendo da espécie, podemos plantá-las em vasos ou então, precisaremos de uma área maior para que possa crescer saudável e forte.

Assim como acontece com a maioria das plantas, para que as palmeiras durem e fiquem bonitas no seu jardim, é preciso seguir alguns cuidados básicos. Antes de mais nada, é preciso escolher um solo de qualidade antes de plantá-las. Além disso, é importante mantê-las adubadas, com adubo rico em húmus, fósforo e nitrogênio. Sem contar, claro, que esse tipo de planta precisa de uma boa iluminação natural.

São mais de dois mil tipos de palmeiras. Um mundo de possibilidades para você escolher e embelezar o seu jardim. Sendo assim, vamos falar aqui dos principais tipos e mais comuns no nosso país. Antes de escolher o tipo de palmeira que você mais gosta, é preciso pensar no local onde você quer plantá-la e o espaço disponível para que ela se desenvolva.

Palmeira Fênix

   

Conhecida como mini palmeira, a palmeira fênix possui uma característica mais decorativa por seu pequeno porte. Ela possui um tronco fino, elegante e cresce lentamente. Sua altura é ideal para quem não quer uma planta
muito alta, já que quase nunca atinge mais de quatro metros de altura. Plantada a pleno sol pode ser cultivada tanto em vasos, quanto isoladamente ou em grupos.

Palmeira Real

A palmeira real é uma palmeira de grande porte e pode chegar a atingir até 20 metros de altura.

Sendo assim, se você quiser plantar uma palmeira real no seu jardim, é preciso calcular muito bem onde, tendo em conta o seu crescimento.
É um tipo de palmeira muito elegante e que se adapta bem à sombra.

Palmeira Raphys

Este tipo de palmeira é o mais indicado para paisagismo de interiores porque tolera locais pouco iluminados. Ela cresce lentamente, é de porte pequeno (não chega aos quatro metros de altura) e possui um caule recoberto por fibras escuras. Podem ser plantadas em composições isoladas ou maciços.

Palmeira Rabo de Raposa

Esta palmeira é uma espécie australiana e possui uma folhagem grande, arqueada e peculiar, com uma cor verde mais clara. Ela recebe este nome pois sua folhagem lembra, realmente, um rabo de raposa, já que sua folhas crescem em diferentes direções. Este tipo de palmeira deve ser cultivada a pleno sol e pode chegar a alcançar nove metros de altura.

Palmeira Areca

   

Um dos tipos de palmeira mais populares do mundo, a palmeira areca, ou areca-bambu,  é super versátil e pode ser plantada tanto em vasos quanto em jardins. Sua coloração vai do verde ao amarelado. É uma planta de fácil manutenção e também de fácil crescimento. Ela pode atingir diferentes alturas: pode ter características mais de
arbusto, com até três metros ou então ser mais alta e atingir 9 metros. Ela é uma boa opção para canteiros a meia sombra, formando grupos ou plantada isoladamente.

Palmeira Washingtonia

A palmeira washingtonia é mais comum em ambiente mais secos e possui um tronco com ramificações e detalhes, criando assim uma textura bem diferente das demais. Seu porte pode atingir 20 metros de altura, por isso, o ideal é que seja plantada sozinha, já que possui um tronco mais grosso e suas folhas ocupam bastante espaço.

Palmeira Leque

Esta palmeira possui folhas em formato de leque. E, assim como a palmeira rafis, é pequena e ideal para canteiros e jardins internos.

Palmeira Bismarkia

   

A palmeira azul recebe este nome pela tonalidade de suas folhas, que possuem um tom levemente prateado puxando para o azul, por isso ela é uma planta que se destaca bastante em um jardim. Além disso, possui uma altura considerável, podendo medir cerca de 12 metros de altura. É extremamente decorativa. Pode ser plantada formando grupos em locais amplos e abertos onde possar desenvolver sua plena forma. Seu diâmetro total pode alcançar 3 metros. Por isso é muito importante observar o local onde será plantada.

Palmeira Garrafa

 

O próprio nome desta palmeira já nos dá uma pista de como é a sua aparência.

Ela possui uma forma que lembra a silhueta de uma garrafa, seu tronco de cor cinza é mais grosso na parte de baixo e afina a medida que vai se aproximando dos caules. É uma palmeira que cresce devagar e pode medir até 6 metros de altura. Ela pode fazer parte do seu jardim como uma peça única ou então formando uma composição com mais palmeiras da mesma espécie.

Palmeira Imperial

Seu nome já passa uma ideia de sua imponência.

   

A palmeira imperial é uma das maiores palmeiras e pode chegar a medir 40 metros de altura. Por ser uma palmeira muito alta seu uso é mais recomendado em espaços amplos, por isso, ela é muito utilizada nas entradas das fazendas, promovendo uma linda alameda.

 

Imagens análogas.

As Cores no Feng Shui

Você sabia que a cor está ligada diretamente ao seu estado de espírito? É o que os ensinamentos chineses nos ensinam. O objetivo do feng shui é atrair a energia positiva às diferentes partes de uma casa – tudo através das cores associadas aos elementos da natureza: fogo, terra, metal, água e madeira.

O efeito das cores não é apenas simbólico, mas terapêutico e repleto de energias e sensações. A cor nos transmite sentimentos. Por isso é tão importante observar a sensação que ela provoca, pois as paredes são guardiãs
do ambiente, ou seja, ficam marcadas pelas vivências de cada pessoa dentro da residência. Então, nada melhor do que renovar a energia do seu lar, principalmente com uma cor que ofereça tranquilidade e harmonia.

Cor Azul

Lembrando que o azul é a cor desse ano, e em sua mais profunda essência, o azul transmite tranquilidade, harmonia e paz. Cada tonalidade tem uma simbologia, por exemplo, o azul escuro simboliza as profundezas
das águas do mar, a sabedoria, o poder da intuição e do inconsciente;

       

o azul claro simboliza paz e espiritualidade angelical e o azul esverdeado é muito positivo, associado à natureza e ao elemento madeira, assim representa juventude e desenvolvimento. Sem dúvida o azul é uma ótima cor para salas, quartos de casal, quartos de criança, biblioteca, sala de estudo e espaço de meditação. Você também pode
complementar sua decoração com itens na cor azul.

Cor Violeta

O violeta, ou roxo, associa-se à moderação, espiritualidade e lucidez.

Pode ser uma boa opção para pintar alguma das paredes ou ter um incrível sofá na sala de estar. O roxo inspira dignidade, autoridade e respeito, além disso, tem uma conotação espiritual muito forte e representa a profundeza das meditações e o silêncio das preces. Com certeza é uma cor que você não pode deixar de fora na sua decoração. Encontre o equilíbrio no poder das cores.

Cor Vermelha

O vermelho é uma cor que estimula o fluxo de energia universal, mas é muito intenso para as paredes, por isso é preferível usar com moderação, mas nada impede que você abuse nos objetos decorativos ou têxteis. Ou se ama o
vermelhão  – pinte uma parede com a tonalidade.

A simbologia do vermelho é a cor do sucesso e da fama, regido pelo elemento fogo. Como você pode observar o tapete do Oscar é vermelho, pois representa o sucesso e fama, como mencionado. É uma cor poderosa! É importante você saber também que nos quartos não é muito indicado, apesar da cor simbolizar a paixão, pois é uma cor muito energética e pode causar insônia, além da irritabilidade.

Cor Laranja

A cor laranja pode ser utilizada para pintar uma das paredes da sala de estar, cozinha ou destacar o ambiente.

Claro que você também pode escolher utilizar a tonalidade em uma peça divisória, pois o efeito de
positividade é o mesmo. O laranja representa o fogo e deixa seu ambiente aconchegante e alegre.

Cor Amarela
A cor amarela é muito é constante na decoração, pois não é atoa que representa o poder e riqueza, pois lembra o ouro.

     

É a tonalidade da concentração e da comunicação, além de ser associada à tolerância e à
sabedoria vindas de experiências anteriores.
O amarelo representa o elemento terra e sua estabilidade – acelera a energia, por isso é uma ótima escolha para estimular a alegria e espontaneidade dentro do seu lar. Claro, além de transmitir uma sensação de vivacidade.

Cor Branca

A cor branca é a cor da paz, da pureza, da purificação, da espiritualidade, da limpeza. Mas é bom ter cuidado, pois ambientes predominantemente brancos podem acelerar o chi – energia vital, e causar muita ansiedade. Ou seja,
sempre é preciso equilibrar as cores e também o seu estado de espírito.

    

A cor branca é excelente para portas, janelas, molduras, tetos e paredes, pois espaços pequenos tornam-se amplos. E você pode usar o  branco para destacar objetos e quadros coloridos. A tonalidade branca deixa o espaço bem clean.

Cor Cinza

A cor cinza deixa o ambiente harmonioso, Além disso, estas cores associam-se ao elemento natural da Terra. O significado da cor cinza é, segundo o feng shui, ajudar a reforçar as relações pessoais e a adquirir estabilidade na vida
cotidiana. É uma cor que você com certeza irá querer na parede da sua casa.

Uma sala de estar cinza como esta, pode ser um santuário absoluto. Mesmo um quarto simples ganha mais elegância com o cinza.

Cor Verde

O verde é considerado a cor da sorte e os tons de verde, assim como o marrom representam madeira. A cor verde serve para fomentar o crescimento e a segurança dentro da sua casa. Ambas as cores são excelentes para a
maioria dos ambientes.

O verde expressa também a esperança, por isso podemos usá-lo para pintar as paredes dos quartos ou móveis.

 

Imagens análogas.

Iluminação para Jardins Pequenos

Nos jardins, são diversos os formatos de luminárias que conferem um efeito bastante interessante. Luminárias de piso, suspensas, direta, indiretas, coloridas, LED, enfim, são muitas as opções que, na maioria das vezes, podem ser compradas por valores ínfimos.

Veja algumas dicas para diferentes estilos de paisagismo que utilizaram a iluminação para valorizar ainda mais as suas composições.

De uma forma geral, a iluminação de jardim deve ter diferentes opções conforme o tipo de espaço e necessidade.

O piso pode receber a iluminação embutida que garante maior segurança para o caminhar. Para reforçar a beleza de algumas ilhas de plantas, é ideal o uso de refletores LED posicionados no piso, entre o gramado.

As opções de cores de luz podem ir até da neutra às coloridas, sempre levando em consideração as cores das flores, quando houverem.

O principal cuidado na escolha das luzes está quanto a intensidade de calor proporcionada ao redor, evitando queimar as plantas.  Nas paredes, a iluminação com arandelas pode compor belos efeitos de iluminação para valorizar os espaços.

Espelhos d’água são espaços preenchidos com pouca água. Eles são perfeitos para dar um toque mais especial ao jardim. Uma boa ideia para valorizá-los ainda mais, é utilizar luminárias que ficam sob a água, o que pode ser feito com luzes de diferentes cores, criando efeitos visuais muito interessantes.

O resultado é um toque de modernidade que faz toda a diferença para valorizar o ambiente externo.

Ótimos para inundar um determinado espaço com bastante luz, os refletores oferecem maior conforto para que o jardim fique tão agradável à noite quanto de dia. Além disto, podem tirar o foco de pequenos problemas estruturais nos muros ou piso.

Jardins verticais são boas opções não só para embelezar o quintal, mas, também, para oferecer conforto acústico e proteger a estrutura dos muros.

Neste lindo projeto, a parede viva foi valorizada com a utilização de luminárias de piso sob o delicado desenho com pedras brancas.

A área de lazer, com um pequeno jardim e piscina, pode ser decorada com lâmpadas pendentes em diferentes níveis que valorizam ainda mais a textura natural da parede.

Já no interior da piscina, a iluminação azulada propõe um contraste lindo com o fundo e faz do projeto ainda mais encantador.

Para somar segurança e beleza, uma dica interessante é utilizar pequenos spots nos pisos para marcar os corredores.

Isto será especialmente importante no período noturno. Neste projeto, podemos notar esta escolha na varanda e junto à escada.

Neste jardim, uma pequena arandela na parede marca a extremidade do muro para localização noturna. No piso as luminárias complementam o charme do local.

O resultado é um reflexo com sombras pontualmente reproduzidas com elegância no jardim. O resultado é belíssimo.

Discretas entre as plantas, as luminárias deste corredor mantêm a segurança ao longo do caminho e faz do espaço ainda mais charmoso.

Essa área de lazer em dois níveis foi divisada com blocos preenchidos com spots.

O efeito visual alcançado foi simplesmente perfeito. Ao fundo, as luminárias suspensas conferem romantismo ao quintal.

Espero ter contribuído para a sua inspiração!

Gratidão por nos acompanhar e até breve!

 

 

Imagens análogas.

Cinco dicas para não errar em seu projeto

Projetos que integram o paisagismo são cada vez mais valorizados e se tornam um diferencial para os profissionais da área. É mais do que comprovado que a presença de plantas em casa melhora a qualidade do ar, aumenta a umidade e melhora até a concentração — sem falar que a jardinagem pode ser um hobbie muito relaxante. Vamos às dicas!

Primeira – observar o ambiente

Assim como a posição do sol é importante para a arquitetura, para o paisagismo não é diferente! Conhecer a incidência solar que determinado espaço recebe é o que determina se usaremos plantas de sol, meia sombra ou sombra.

É também importante saber o tipo de terra do jardim, a frequência de chuvas, e a umidade dos ambientes.

Assim, é mais fácil saber que tipo de planta vai se adaptar melhor ali. Sem essas informações, seu jardim não será saudável, pode dar muita mão de obra e acabar morrendo, mesmo com todos os cuidados.

Segunda – apostar em ambientes de estar

Ter um jardim em casa é um privilégio que deve ser aproveitado ao máximo. Dispor bancos e mesas aqui faz a família aproveitar o ambiente de forma mais completa. Dessa forma, o jardim se transforma em um espaço incrível para fazer refeições mais demoradas reunindo várias pessoas ou em um lugar tranquilo e fresco para ler e relaxar. Com os móveis certos, este pode virar um ambiente muito mais útil do que decorativo.

   

Terceira – promover acessos sinuosos

Ainda seguindo a ideia de integrar os moradores e o jardim, é importante ter um caminho para que todos possam aproveitar o lugar sem pisotear as plantas que foram colocadas ali.

   

Os caminhos sinuosos são mais longos para uma caminhada e criam um visual bem bonito expondo todas as espécies cultivadas, além de promoverem situações mais naturais e mais leves. Os caminhos podem ser feitos de inúmeros materiais, de pedras soltas à cimento contínuo. O importante é que ele seja acessível e que promova segurança ao longo do seu percurso.

Quarta – jardim vertical

Em espaços pequenos, a criatividade tem que ser explorada ao máximo para utilizar todos os espaços. Uma saída prática para trazer as plantas para dentro de casa é fazer um jardim vertical.

Ele ocupa um espaço provavelmente abandonado, embeleza a casa e pode ser um painel de sensações e sentimentos positivos.

Quinta – vasos de plantas

Casas que não possuem área externa também podem abrigar plantinhas. É fácil determinar as espécies que podem ser cultivadas em pequenos vasinhos dentro de casa, sempre com a preocupação de conhecer as condições climáticas com antecedência. Vale muito a pena, pessoal!

   

A vegetação nos traz boas energias.

Com essas dicas espero que o seu projeto fique ainda mais lindo e o seu cliente ainda mais feliz com o seu trabalho! Caso tenha alguma dúvida pode nos perguntar por aqui, será um prazer responder para você!

Imagens análogas.

Piscinas de Vidro

Seja verão ou inverno, no brasil as temperaturas altas são constantes. É comum que os dias possam chegar aos 30 graus de temperatura e quando chega a primavera e o verão então, os termômetros sobem sem cerimônia. Por isso a piscina é tão desejada entre os brasileiros.

Hoje vamos falar de uma piscina diferente, já ouviu falar em piscina de vidro? Entre os tipos mais comuns de piscinas, estão as de vinil, as de fibra e as de concreto que são, geralmente, revestidas de cerâmica. Contudo, um modelo que tem ganhado cada vez mais espaço, é a piscina de vidro.

   

Linda, elegante e moderna, esse modelo de piscina é caracterizado por ao menos uma parede de vidro, criando uma conexão visual entre o interior da água e o exterior do espaço.

Com isso, temos o que muita se assemelha a um grande aquário para humanos, que marca leveza na decoração e valoriza incrivelmente o lar. Contar com uma piscina de vidro em casa é realmente algo muito especial!

Como são construídas

Certamente, ao ver uma piscina de vidro, você deve ter se perguntado qual o processo de construção desses projetos absolutamente incríveis. Afinal, a simples presença da parede de vidro que aparenta tanta leveza, traz dúvidas sobre como a pressão da água não acaba demolindo esse tipo de estrutura.

As piscinas de vidro contam com pelo menos uma parede feita de chapas de vidro

Altamente reforçadas.

Sua resistência é tão potente, que são peças semelhantes àquelas utilizadas para blindar carros.

O processo de escolha desse vidro deverá levar em consideração características como a profundidade, a largura, a altura e a quantidade de pessoas que poderão utilizar essa piscina.

É imprescindível que bons profissionais sejam consultados sobre essa escolha.

Lembre-se de que certificados de garantia são essenciais para assegurar uma possível necessidade de troca.

Os tipos de vidro

Basicamente, as piscinas de vidro podem contar com dois tipos principais de chapas de vidro: as laminadas e as temperadas. Para o uso das chapas de vidro temperado, o processo é o de ligar as placas de vidros a filmes de PVB (polivinil butiral), uma espécie de plástico que protege a estrutura. Após isso, os vidros passam por uma prensa onde serão levados à alta pressão e temperatura é possível variar entre a escolha.

   

De uma piscina inteiramente envidraçada ou que tenha apenas uma das paredes de vidro, o que possibilitará essa escolha é não só a preferência pessoal pelo acabamento estético, como também as características do terreno onde o projeto será construído.

A avaliação de um bom arquiteto será fundamental nesse processo.

O primeiro passo para a construção desse tipo de piscina é semelhante aos projetos de construção de qualquer outro modelo de piscina. Primeiro, é verificada a área onde será realizada a construção, bem como a análise do solo, que deverá ter poucas pedras, facilitando assim o processo de construção.  Depois disso, será realizada a escavação nas medidas necessárias, o preparo do solo para evitar afundamento da piscina e, por fim, a concretagem na área de construção. A seguir, começará a etapa de construção das paredes, onde um dos quatro lados deverá ser substituído pelas chapas de vidro. A instalação do vidro para uma piscina requer atenção especial, já que serão necessários rasgos no solo e paredes laterais, garantindo assim o vão necessário para afixar a parede de vidro.

A profundidade desse rasgo dependerá da espessura do vidro utilizado, bem como do cálculo sobre a pressão de água que será exercida.

Atenção: a compra do vidro deverá ser feita somente após a finalização das paredes de alvenaria, já que é normal que possíveis correções sejam realizadas no decorrer da obra. Após a construção final, deverão ser tiradas as medidas necessárias para o vidro e, assim, encomendá-lo em uma loja especializada.

A impermeabilização poderá ser feita tanto antes, quanto depois do processo de encaixe da chapa de vidro, contudo, ela é indispensável para evitar que a estrutura seja danificada a partir da umidificação das paredes.

Importante: após a finalização da construção, a piscina deverá receber um teste de estanqueidade, onde a água preenche a piscina, mas não há uso, somente a observação para garantir que não está ocorrendo qualquer vazamento na estrutura.

Vantagens da piscina de vidro

Além da beleza estética que emprega modernidade ao estilo da habitação, garantindo ainda uma conexão perfeita com o jardim da casa, as piscinas de vidro contam com outros pontos positivos específicos:

Durabilidade

O vidro é um material flexível que se adapta a qualquer tipo de clima. Portanto, a construção de uma piscina de vidro é interessante desde regiões mais quentes, até regiões mais geladas.

Manutenção

As piscinas de vidro são mais fáceis de limpar devido à superfície lisa que não acumula fungos ou bactérias, e para isso, não são necessárias utilizações de materiais químicos e específicos, garantindo assim que a manutenção seja de baixo custo.

Segurança

Os vidros utilizados para piscinas são altamente testados sob pressão e altas temperaturas, evitando assim que apresentem rachaduras ou trincas que possam causar possíveis acidentes. São um acabamento especialmente pensado para proporcionar o máximo de segurança possível para que toda a família desfrute totalmente do espaço.

 

Imagens análogas.

Tudo sobre cooktop

É inegável que a cozinha é o coração da nossa casa. e promover esse espaço gourmet é uma vontade unânime dos nossos clientes. Aí entra o fogão! Peça chave desse ambiente tão requisitado! A escolha deste tipo de aparelho vai depender muito dos seus hábitos culinários e da sua preferência estética, mas sem dúvida, para você que pretende ter o máximo de flexibilidade e sofisticação, um fogão cooktop será a opção certa. No assunto de hoje você irá entender um pouco mais sobre os fogões de bancada.

É possível instalá-lo em qualquer lugar onde haja uma bancada, inclusive em uma ilha, que é a configuração perfeita para interagir com os convidados e a família durante o preparo das refeições. O forno pode ser comprado separadamente e inserido em qualquer lugar da cozinha, ou se preferir, abaixo do cooktop. Entretanto, diferente do que a maioria das pessoas pensam, um cooktop não é apenas para quem deseja criar uma bela cozinha planejada, ou quem não tem espaço. Seus benefícios vão além de sua estética. São de fácil manuseio, possuem acessórios diferenciados, são mais fáceis de limpar e podem funcionar a gás, energia elétrica ou por indução.

Cooktop a gás

O cooktop a gás imagem 1 funciona de forma muito semelhante aos tradicionais fogões, porém, ele permite a variação de mesas.

Além do aço inox, que é muito comum nos fogões de piso, o cooktop também pode ser encontrado em vidro temperado, com isso variar as cores, tornando o produto mais versátil e atraente para combinações em sua cozinha.

   

Os cooktops a gás também são muito mais compactos e possuem opções com diferentes disposições e número de queimadores.
Você poderá encontrar desde opções com apenas uma boca, até modelos maiores com seis bocas, contendo um queimador tripla chama para as panelas maiores.

Uma dica muito importante ao optar por um cooktop com mesa de vidro temperado é evitar usar panelas de barro, pois elas acumulam muito calor enquanto estão sendo usadas e podem ocasionar rachaduras no vidro.

Cooktop a gás com forno

Diferente dos fogões de piso, o cooktop não vem com forno e para assar suas refeições, será preciso adquirir um forno separadamente. Você poderá escolher onde colocar o forno, uma opção é colocá-lo embutido abaixo do cooktop.

Cooktop elétrico

O cooktop elétrico funciona a base de eletricidade e, como não produz chamas, dispensa o uso de gás.

O aquecimento é feito através de resistências que ficam por baixo da superfície feita de vitro cerâmica, transferindo o calor para a panela. As maiores vantagens em escolher um cooktop elétrico são:

  1. maior precisão no controle da temperatura, que é facilmente selecionada com o toque de um botão;

    2. a função timer, que permite programar o desligamento do aparelho;
    3. fácil higienização por conta da superfície de vitrocerâmica ser lisa e totalmente plana;
    4. a presença de um termostato, evitando que o cooktop exceda o seu limite se você esquecer uma panela com o aparelho ligado.

O problema fica para os momentos sem energia, pois diferente do cooktop a gás, este não possui acendimento com fogo. A instalação também é simples, basta inseri-lo no móvel e ligá-lo na energia elétrica.

Cooktop por indução

O cooktop por indução é o mais moderno dos três modelos. Seu preço geralmente é maior, mas possui vantagens que podem compensar sua compra se comparado com os demais.

Apesar de também ser alimentado por energia elétrica, o cooktop por indução não emite calor por uma resistência contida abaixo da superfície de vitroceramica, mas sim, através de indução gerada por um campo magnético que transfere o calor diretamente para o fundo da panela. Vale lembrar que as panelas
precisam ser magnéticas para serem aquecidas por este cooktop. Para testar se sua panela é adequada ou não, basta encostar um imã no seu fundo, se o imã ficar grudado, significa que a panela é magnética. Outro ponto muito importante que precisa ser levado em consideração na hora de escolher o modelo, é a segurança, e nisso o cooktop por
indução ganha de todos os outros. Como ele transfere calor apenas para a panela, o único calor que você irá sentir ao passar a mão sobre sua superfície, é o da própria panela, evitando queimaduras. Se a limpeza no cooktop elétrico já era um ponto positivo, neste modelo a vantagem é ainda mais evidente. Os alimentos que eventualmente transbordarem da panela, não serão aquecidos na superfície do cooktop, evitando que sequem ou grudem. Ou seja, o que cair na superfície de vitrocrêmica será removido facilmente com um pano.

 

PLANTAS QUE ATRAEM BEIJA FLOR

Uma forma de trazer os beija-flores para mais perto de casa é plantando flores específicas. Segundo os pesquisadores, a planta ideal para atrair o beija-flor deve conter 20% de néctar diluído. Isso porque índices maiores podem atrair também insetos, como as abelhas, o que acaba afastando os colibris. Vamos lá então!

Heliconia rostrata

É uma espécie que pode ser plantada próximo aos muros, à meia-sombra. Floresce durante a primavera e outono e pode ser plantada em grupos isolados pelo jardim. Se o lugar plantado receber muito vento as sua folhas irão rasgar. Por isso fica tão bem próximo aos muros. Cultivada em meia sombra e sol pleno

Penta lanceolata

Também conhecida como estrela do egito, as pentas são plantas herbáceas, ou seja, de caule macio ou maleável e que não sofrem crescimento secundário. Florescem ao longo do ano e podem ser plantadas em grupos isolados pelo jardim, ao redor de palmeiras, por exemplo. Cultivada em sol pleno.

   

Abutilon megapotamicum

Lanterna-chinesa

Esta espécie pode ser plantada em vasos suspensos ou ainda ao lado de muros baixos e cercas. Chega a atingir até três metros e floresce da primavera ao outono. Cultivada a meia sombra e sol pleno.

   

Grevillea banksii

Grevilea-anã

Uma arvoreta muito indicada para se plantar como cerca-viva. Esta planta floresce o ano todo é uma planta muito interessante para fazendas, condomínios e praças públicas, pelo seu porte e baixa manutenção, sendo utilizada isolada ou em grupos. Pode atingir até 2 metros de altura. Cultivada a pleno sol.

   

Calliandra brevipes 

Esponjinha

É uma planta que pode atingir até os dois metros de altura se não controlada por poda. Pode ser plantada isolada no jardim e floresce da primavera ao fim do verão e pode ser cultivada em todo o país. Pode ser cultivada como planta isolada em maciços, como cerca-viva de divisão de propriedades. Cultivada a pleno sol.

   

Hibiscus rosa sinensis

Um arbusto de rápido crescimento, muito rústico e de fácil manutenção. Muito utilizado no paisagismo brasileiro! A sua floração se estende por todo ano e é muito utilizada com exemplar isolado e em maciços, promovendo uma linda bordadura nos muros, por exemplo. Cultivada a pleno sol.

  

Lantana camara

Arbusto muito ornamental para a formação de maciços e bordaduras. As inflorescências são compostas por numerosas flores, formando mini buquês das mais variadas cores, como laranja, rosa, vermelho, amarelo e branco; cultivada a pleno sol.

   

Justicia brandegeana

Nosso camarão vermelho também é uma excelente opção para ser cultivada como bordaduras e grandes manchas no paisagismo. O camarão vermelho é uma planta bem interessante. Tem uma forma exótica e sua inflorescência de bráctea vermelha, com flores brancas e pequeninas são formadas durante o ano todo. Cultivada a meia sombra

 

 

Imagens análogas.