Cinco dicas para não errar em seu projeto

Projetos que integram o paisagismo são cada vez mais valorizados e se tornam um diferencial para os profissionais da área. É mais do que comprovado que a presença de plantas em casa melhora a qualidade do ar, aumenta a umidade e melhora até a concentração — sem falar que a jardinagem pode ser um hobbie muito relaxante. Vamos às dicas!

Primeira – observar o ambiente

Assim como a posição do sol é importante para a arquitetura, para o paisagismo não é diferente! Conhecer a incidência solar que determinado espaço recebe é o que determina se usaremos plantas de sol, meia sombra ou sombra.

É também importante saber o tipo de terra do jardim, a frequência de chuvas, e a umidade dos ambientes.

Assim, é mais fácil saber que tipo de planta vai se adaptar melhor ali. Sem essas informações, seu jardim não será saudável, pode dar muita mão de obra e acabar morrendo, mesmo com todos os cuidados.

Segunda – apostar em ambientes de estar

Ter um jardim em casa é um privilégio que deve ser aproveitado ao máximo. Dispor bancos e mesas aqui faz a família aproveitar o ambiente de forma mais completa. Dessa forma, o jardim se transforma em um espaço incrível para fazer refeições mais demoradas reunindo várias pessoas ou em um lugar tranquilo e fresco para ler e relaxar. Com os móveis certos, este pode virar um ambiente muito mais útil do que decorativo.

   

Terceira – promover acessos sinuosos

Ainda seguindo a ideia de integrar os moradores e o jardim, é importante ter um caminho para que todos possam aproveitar o lugar sem pisotear as plantas que foram colocadas ali.

   

Os caminhos sinuosos são mais longos para uma caminhada e criam um visual bem bonito expondo todas as espécies cultivadas, além de promoverem situações mais naturais e mais leves. Os caminhos podem ser feitos de inúmeros materiais, de pedras soltas à cimento contínuo. O importante é que ele seja acessível e que promova segurança ao longo do seu percurso.

Quarta – jardim vertical

Em espaços pequenos, a criatividade tem que ser explorada ao máximo para utilizar todos os espaços. Uma saída prática para trazer as plantas para dentro de casa é fazer um jardim vertical.

Ele ocupa um espaço provavelmente abandonado, embeleza a casa e pode ser um painel de sensações e sentimentos positivos.

Quinta – vasos de plantas

Casas que não possuem área externa também podem abrigar plantinhas. É fácil determinar as espécies que podem ser cultivadas em pequenos vasinhos dentro de casa, sempre com a preocupação de conhecer as condições climáticas com antecedência. Vale muito a pena, pessoal!

   

A vegetação nos traz boas energias.

Com essas dicas espero que o seu projeto fique ainda mais lindo e o seu cliente ainda mais feliz com o seu trabalho! Caso tenha alguma dúvida pode nos perguntar por aqui, será um prazer responder para você!

Imagens análogas.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *